domingo, 10 de outubro de 2010

VOLTANDO...

Acordei inspirado hj e escrevi algumas coisas! Pense nelas com muita atenção! :)


A vida está passando por você! Você vai acompanhá-la, ou apenas deixar que se vá?


Mantenha por perto pessoas felizes. E mais perto ainda as infelizes... Auxílio ao próximo é uma das maiores fontes de felicidade!


Se a ti dirigirem palavras agressivas, sorria. Se te agredirem fisicamente, suporte a dor. Nada mais nobre do que absorver esses impactos de forma serena. E nada mais será um golpe tão forte para o seu agressor.



De tempos em tempos, permita-se uma extravagância. Ser correto na vida é muito bom, mas correto demais é perturbador! Quem anda direto na linha, é atropelado pelo trem! Com consciência, de vez em quando, faça coisas que normalmente não faria. Será um pequeno desvio no seu comportamento padrão. E um grande libertador da sua alma!


Não permita que as pessoas te façam sentir inferior. Nada do que elas digam poderá te atingir realmente, a não ser que você permita. Afinal, quem são elas a ponto de determinarem o que você é? O próprio Criador nos deu o livre-arbítrio... Podemos ser o que quisermos!


Grandes expectativas são a maneira mais forte de se conseguir a INFELICIDADE. Permita-se aproveitar cada momento como se fosse O MOMENTO. Faça isso todos os dias e, sem perceber, um dia de cada vez, será feliz por toda a vida.


O ódio é o veneno da alma. Como uma doença, ele se instala e vai nos consumindo aos poucos. Você quer ser uma pessoa doente? Não? Então arranque do seu coração essa enfermidade! Sempre que sentir rancor, ódio, mágoa, mentalize as qualidades daquela pessoa e as coisas boas que ela fez por você. Seu sentimento ruim provavelmente desaparecerá...



Colocar a culpa nos outros é fácil. Reconhecer que fizemos algo para atrair aquela atitude hostil é que é mérito de poucos. Pense nisso.


Não tente fazer tudo de uma vez. Ter uma meta é algo positivo, mas metas demais te deixarão com os pensamentos confusos! Resolva uma coisa de cada vez!


Com carinho,

Márcio

Nenhum comentário: