quinta-feira, 20 de março de 2008

FELICIDADE

O mundo hoje é composto em sua maioria por pessoas com valores deturpados. “Ah, se eu conseguir comprar o carro que há tanto desejo, serei feliz!”... Quantas vezes você já ouviu essa frase? Creio que você mesmo já tenha pensado desta forma pelo menos uma vez na vida! Agora, pense e responda: ao atingir seu objetivo, conseguiu a felicidade? Provavelmente “não” será a sua resposta e imagino que fique pensando o PORQUÊ de SOMENTE VOCÊ não conseguir a tão sonhada felicidade! Talvez eu tenha a resposta: condicionar a felicidade a um fator exterior a você não trás felicidade verdadeira, mas alegria momentânea, pois é impossível se apegar a fatores externos eternamente. Quando tudo perde o brilho e se torna apenas mais uma meta alcançada, surge um novo objetivo de vida, uma nova “condição para felicidade”, que mais uma vez causará frustração à pessoa, pois terá o mesmo efeito que o objetivo anterior. “O que fazer então, Márcio?” você deve se perguntar. Resposta: procure a felicidade no seu interior.

A felicidade está dentro de nós, e por mais clichê que seja essa frase, ela é uma das verdades mais puras da face da terra! Já reparou quantas pessoas sem quase nenhum bem material aparentam ser mais felizes que muitos ricaços? Essas são pessoas que sabem apreciar os momentos e encontram riqueza onde aparentemente só há lixo. Aparentemente! Você presta atenção aos momentos? Percebe o que acontece ao seu redor? Percebe a folha de grama brotando corajosamente em meio ao sertão? Reflita bastante sobre isso!

Não condicione sua felicidade aos fatores externos; encontre-a no canto mais escondido da sua alma e permita-a sair ao menor estímulo: a brisa suave que bate no seu corpo, o cheiro do mar, o sorriso de uma pessoa querida! E LEMBRE-SE: Conseguindo ou não atingir a seus objetivos, VOCÊ É MUITO ESPECIAL DE QUALQUER FORMA!

Com carinho,

Márcio Aragão

6 comentários:

Quel disse...

Uma verdade incontestavel... pelo menos pra mim. Um ótimo texto e idéia essa que esta passando!
Certas coisas na vida você só aprende depois que passa por elas. Melhor é que se escute quem tem experiencia, pois vc pode não ter tempo de passar por cada uma dessas quedas..

Bjos Marcio
Você é uma ótima pessoa e acho mnt bonito oq esta fazendo!
Um abraço de sua fiel amiga

Ecilma disse...

oi Marcio, adorei o texto, são textos como esses que os jovens precisam para aperfeicoar seus pensamentos. Sabenmos que hoje em dia existe muitos jovens vazios, ´´perdidos de conhecimento mental``, entao sao com textos de alta ajuda e gratuido e pouco a pouco vc vai tentando melhorar os jovens que estao proximos da cultura da leitura, com isso sei que vc esta fazendo sua parte. parabens vc tem uma mente brilhante, nao o conheço pessoalmente mas me sinto feliz em ser sua cunhada, espero que continue sempre dando o melhor de si para poder ajudar seu semelhante com suas mensagens e sei tambem que assim sendo conseguirar alcançar todos os seus objetivos. Mais uma vez parabens vc escreve muito bem.
Ecilma Maciel

fabiana disse...

Amigo querido,que bom revê-lo. Adorei seu texto assim como sempre adorei tudo que você escreve!
beijão.
fabi.

rebeca disse...

Adorei o texto!!
E é verdade sim,existem pessoas que buscam felicidade no seu exterior,e mal sabem que o que importa é você se sentir bem consigo mesmo!!!
Encontrar felicidades em coisas momentaneas, é algo sem "sentido".
A verdadeira felicidade esta no que se aprende e vive a cada dia!

Marcio,muito bom seu texto. Que Deus te abençoe muito!!

Um enorme abraço.

Luciano disse...

Muito bem!
Positividade e construção sempre!
Tudo de bOM

Nazarethe Fonseca disse...

Viver é está em constante aprendizado,mesmo que seja consigo mesmo.ótimo texto Mácio.